Marcadores: , ,

O cerquilhense Vitor Sonny, vai disputar o Campeonato Brasileiro Série D, pelo Guarany de Sobral (CE)

Cerquilhense Vitor Sonny - Guarany de Sobral (CE) 2014
(Foto: Reprodução/facebook)

Por Rodrigo Becker



O cerquilhense Vitor Sonny, meia ofensivo canhoto, 27 anos, foi contratado no último mês de junho, pelo Guarany de Sobral (CE).

Com o contrato de duração de um ano, Vitor foi contratado para a disputa do Campeonato Brasileiro Série D, Taça Fares Lopes 2014 e o Cearense em 2015.

Mas infelizmente o cerquilhense, teve que passar por uma cirurgia de apêndice, e está em recuperação e volta aos treinos no Guarany de Sobral, no mês de setembro.

Vitor Sonny, nascido em Cerquilho em 1987, começou a mostrar seu futebol cedo, aos 6 anos de idade, na antiga escolinha da Pirelli. 
Com o passar dos anos, Vitor começou a chamar a atenção pela sua técnica e habilidade com o pé canhoto. Aos 11 anos, teve sua primeira oportunidade em uma categoria de base de time profissional, no Guarani de Campinas.

Em uma entrevista exclusiva para o Blog Cerquilho Esportes, Vitor Sonny fala sobre sua trajetória no futebol nacional e internacional. Fala também da experiência que teve, em jogar num país e vivenciar uma guerra civil.

Conheça mais sobre o cerquilhense Vitor Sonny.

Blog - Com que idade, você começou a treinar em escolinha de futebol? Quem era o técnico?
Vitor Sonny - Comecei com 6 anos na Pirelli em Cerquilho, com o professor Katyto.

Blog - Com que idade e o ano, que você teve sua primeira experiência em uma base de time profissional?
Vitor Sonny - Com 11 Anos, em 1999, fui para o Guarani de Campinas.

Blog - Quais os times de base de times profissionais, que você jogou? E os anos?
Vitor Sonny - Guarani 1999/2000Inter de Limeira 2001RS Carpegiani Porto Alegre 2002/2003Ituano 2004/2006Comercial (SP) 2006 - emprestado pelo Ituano, e Corinthians 2006/2007 - emprestado pelo Ituano.

Blog - Times que você jogou profissionalmente?
Vitor Sonny - Penapolense 2008, São José 2009, São Caetano 2010, Santo André 2011, Club Africain Tunisia 2011/2012, Al Shorta Síria 2013, Joinville 2014 e Guarany CE 2014.

Blog - Em qual time, você fez seu primeiro contrato como jogador profissional?
Vitor Sonny - Fiz meu primeiro contrato profissional em 2006, após a disputa da Copa São Paulo de futebol Júnior, onde fui emprestado pelo Ituano ao Comercial de Ribeirão Preto, e nós sagramos Vice-campeões (Copa SP Júnior) nesse ano.
Voltei de empréstimo após a Copa São Paulo, e assinei o contrato e fui integrado ao elenco profissional do Ituano.

Blog - Em 2006, com 19 anos, você teve uma oportunidade no Corinthians, como foi sua trajetória no Timão?
Vitor Sonny  - Corinthians 2006
Vitor Sonny – Em 2006, após a Copa São Paulo, tive a oportunidade de jogar em uma grande equipe como o Corinthians, foi uma experiência maravilhosa e acrescentou muito em minha carreira. Fiquei apenas 7 meses por estar emprestado pelo Ituano. Após o término do empréstimo, o presidente na época do Ituano, Oliveira Junior, não chegou a um acordo e infelizmente tive que voltar ao Ituano.

Blog - Quais os principais jogadores na época, que você trabalhou no Corinthians?
Vitor Sonny - Trabalhei com vários e fiz algumas amizades, me chamavam de Roginho(Roger), na época eu era cabeludo, né (rsrs)
Então tinha o Roger, Rosinei, Gustavo Nery, Tevez, Marcelinho Carioca quando voltou aquela vez. Eu atuava pela equipe Junior e pelo Profissional B.

Blog - Em 2006, você jogou no Comercial de Ribeirão Preto, foi Vice-campeão da Copa São Paulo de Júnior 2006, perdendo a final para o América (SP), nos pênaltis. Depois da final, você teve oportunidade no time profissional?
Vitor Sonny - Como eu era emprestado retornei ao Ituano, e cedido novamente por empréstimo para o Corinthians, e após 7 meses lá, voltei ao Ituano e no mesmo ano de 2006, tive algumas oportunidades no Ituano.

Blog - Em 2007, você jogou no Ituano e logo depois foi para o Bragantino. Como foi sua trajetória no Ituano?
Vitor Sonny - Foi o time que me projetou e fui muito feliz por lá, tive dificuldade em sair às vezes para clubes de maiores expressões, pelo presidente (Oliveira Júnior) dificultar, e as vezes pedir altos valores nas negociações, uma delas essa do Corinthians.
Cheguei em 2004 ao Ituano, para equipe Júnior, mas atuava em jogos oficiais pela equipe Juvenil, foi muito rápido e quando vi em 2006 com 19 anos, estava entre os profissionais.

Blog - Ainda em 2007, você foi jogar no Bragantino, por que a mudança de time em tão pouco tempo?
Vitor Sonny - Vários motivos acarretaram nessas mudanças rápidas, em 2007, houve uma mudança na presidência do Ituano, e enfim, consegui meu passe livre e pude dar sequência na minha carreira, após ter dificuldades e perder várias outras oportunidades melhores. Enfim fui para o Bragantino.

Blog - Em 2009 e 2013, você jogou no São José (SP), teve passagens curtas. O que aconteceu que você ficou pouco tempo, em ambos os anos que jogou no São José?
Vitor Sonny - Em 2009, fui para a disputa da Copa Paulista, e mesmo nossa equipe não fazendo uma boa campanha, consegui me destacar e me transferir para o São Caetano, para disputar o Paulistão de 2010.
Em 2013, viajei e fiquei por cerca de um mês em São José dos Campos, mas tive uma proposta irrecusável do Joinville de Santa Catarina, aí acabei me transferindo para lá.

Vitor Sonny atuando pelo São José (SP)  2013 (Foto: Reprodução/Google)

Vitor - São Caetano 2010
Blog - No São Caetano em 2010, você disputou a Série B. Foi seu primeiro Campeonato Brasileiro? Como foi disputar a Série B?
Vitor Sonny - Na verdade, fiquei apenas o Paulistão de 2010 no São Caetano, no mesmo ano me transferi para o Santo André, onde ali sim joguei a Série B do Campeonato Brasileiro, um campeonato muito competitivo e disputado, muitas viagens e lugares novos, foi ótimo.

Blog - Em 2011, você foi para o Santo André, disputou campeonatos importantes, disputou a Série A1, Copa do Brasil e Série C. Como foi disputar essas competições? Os objetivos foram alcançados?
Vitor Sonny - Disputei o Brasileiro da Série B 2010, pelo Santo André, no dia 7 de setembro (jogo contra o Icasa/CE), infelizmente em uma entrada desleal de um marcador acabei rompendo parcialmente dois ligamentos, e tendo uma fissura no tornozelo esquerdo, o que me deixou quatro meses imobilizado, e perdendo a oportunidade de disputar o Paulistão de 2011 pelo Santo André. Perdi espaço e acabei me transferindo para a Tunísia no mesmo ano de 2011.

Blog -  No ano de 2011, você teve sua primeira experiência internacional, foi jogar no Club African da Tunísia. Como surgiu essa oportunidade? E como foi jogar no futebol da Tunísia?
Vitor Sonny - Club African 2011/12
Vitor Sonny - Me transferi na metade do ano de 2011 e permaneci até o final de 2012.
Fiz vários jogos na Série B e em um desses, estava presente representantes do Club Africain, que fizeram uma proposta em 2010, mas as coisas acabaram não caminhando e permaneci no Brasil.
Com a perda de espaço em 2011, eles entraram em contato novamente comigo, acertamos os detalhes e aí sim acabei me transferindo para lá.
Foi difícil no começo, demorei um pouco para me adaptar ao estilo de jogo, com muitos lançamentos e muita correria, somos acostumados ao toque de bola e qualidade técnica aqui no Brasil, mas com o tempo fui me adaptando e conseguindo mostrar meu futebol.


Blog - Qual foi sua maior dificuldade de adaptação no Club African da Tunísia?
Vitor Sonny - A maior dificuldade encontrada foi a comunicação, lá se fala árabe, e a segunda língua é o francês, então no começo a comunicação com jogadores e treinador foi um dos maiores desafios, que encontrei por lá.

Blog - Em 2013, você mudou de país, foi jogar no Al Shorta S.C da Síria. Você chegou na Síria, e o país estava passando por uma guerra civil. (A guerra civil começou em 2011, e infelizmente ainda continua). Como foi jogar na Síria, no momento tão complicado? E você aceitou a proposta, sabendo da guerra civil?
Vitor Sonny - Um amigo (Gilson Tussi) com quem tinha jogado no Ituano e Bragantino, me fez o convite para ir para lá, e ficar por cinco meses. Ele já estava por lá a mais de um ano, e conhecia bem o povo e o país.
Infelizmente a guerra continua, e fui para lá sabendo do que ocorria no país sim, até contra a vontade de minha família.
Mas nunca esperava encontrar toda aquela destruição, foi tenso o tempo que estive por lá e foram momentos que marcaram muito para mim.

Vitor nº 55 - Al Shorta da Síria 2013 (Foto: Reprodução/Google)

Blog - Você passou pelo susto, de vivenciar um ataque químico na Síria, que infelizmente morreram aproximadamente, 1.500 civis. Como foi isso, o ataque foi perto da onde você morava?
Vitor Sonny - Acordei nesse dia e vi várias pessoas chorando e correndo, de um lado para outro, eu e os outros dois jogadores brasileiros o treinador e o preparador físico, que também eram brasileiros, ficamos muito assustados.
Ligamos para o tradutor (brasileiro) que mora lá, há anos, ele explicou a situação e aquilo foi chocante.
Ficar sabendo que havia um ataque químico, e sem saber se aquilo poderia ou não chegar onde estávamos, minha família me ligando para ir embora.
Foi a uns 20 km de onde eu morava (Damasco capital da Síria), não esqueço desses momentos até hoje.

Blog - A guerra civil que a Síria passa, foi o motivo de você voltar para o Brasil no começo de 2014? Você foi contratado pelo Joinville de Santa Catarina?
Vitor Sonny - Fui para a Síria com um contrato de cinco meses, então quando acabou, retornei e dei sequência aqui no Brasil, e fui para o Joinville.

Blog - No Joinville você foi Vice-campeão catarinense 2014, ficou até o meio do ano. Você foi bem aproveitado pelo técnico Hemerson Maria?
Vitor Sonny - Infelizmente não tive oportunidades por lá, uma grande equipe com ótimos jogadores.
Deixei muitos amigos e as portas abertas, para quem sabe um dia voltar.

Apresentação no Joinville - Santa Catarina 2014 (Foto: Reprodução/Google)

Blog - No último mês de junho, você foi contratado pelo Guarany de Sobral (CE), contrato de um ano, para a disputa da Série D, Taça Fares Lopes 2014 e o Cearense em 2015. Qual sua expectativa no seu novo time? O Guarany é um dos favoritos para o acesso à Série C 2015? 
Vitor Sonny - A expectativa é das melhores possíveis, dei início aos treinamentos junto com meus companheiros de equipe, mas infelizmente tive que ser operado da apêndice e isso interrompeu esse projeto, pelo menos por dois meses que vou ter que ficar sem atividades. (Cirurgia 4/07, volta prevista 4/09). 
Hoje estou em Cerquilho, me recuperando ao lado dos meus familiares.
Tem uma boa equipe, nunca joguei a Série D, mas pelo que ouvi, é uma competição muito disputada e difícil de muita força, creio que temos time para chegar e vou torcer por isso.

Vitor (2º da esq. p/ dir.) treino Guarany de Sobral (CE) 2014 (Foto: Reprodução/Google)

Blog - Você já disputou as principais séries do Campeonato Brasileiro. Nas séries A e B, são milhões investidos pela CBF, TV, patrocinadores. Na série C e D, tem esses investimentos ou os times passam dificuldades? Quais as diferenças entre as séries?
Vitor Sonny - A maioria das equipes passam por dificuldades, e na maioria das vezes financeiramente.
As diferenças e o apoio são totalmente diferentes, mas tem que ser superado.

Blog - Pra gente encerrar a entrevista, você que é um jogador profissional de experiência nacional e internacional. Deixe uma mensagem para os futuros atletas de Cerquilho, e de todas as cidades de um modo geral, que sonham em ser profissionais, não só no futebol, como em outras modalidades esportivas.
Vitor Sonny - Tracem metas, objetivos, não só na vida profissional, mas na pessoal também. Não desistam na primeira dificuldade que encontrarem (vão ser muitas), busquem a cada momento a perfeição no que fazem, e sempre coloquem DEUS e a família a frente de tudo, eles são a base para o sucesso.
Um abraço a todos!

              No vídeo abaixo, gols e lances do cerquilhense Vitor Sonny.


Curta a Fan page do Blog, e fique atualizado com as notícias dos esportes de Cerquilho. 
                      https://www.facebook.com/blogcerquilhoesportes


Marcadores: ,

Sabadão (02/08) tem Basquete Cerquilho em quadra.

Basquete Cerquilho sub 15 - 2014 (Foto: Reprodução/Google)

Por Rodrigo Becker



Próximo sábado (02/08), o Basquete Cerquilho entra em quadra, nas categorias sub 15 e sub 19, jogos válidos pelo Campeonato Regional de Basquete 2014.

As duas categorias enfrentam o time da Prefeitura de Piedade.
Às 10:30  - Cerquilho x Piedade - sub 15.
Às 11:30  - Cerquilho x Piedade - sub 19.

Os jogos serão no Ginásio de esportes “Mario Pilon”. Entrada franca!

Curta a Fan page do Blog, e fique atualizado com as notícias dos esportes de Cerquilho. 


Marcadores: ,

O cerquilhense Rafael Tufa, marcou seu primeiro gol pelo Atlético Sorocaba

Cerquilhense Rafael Tufa - Atlético Sorocaba 2014 (Foto: Reprodução/TV TEM)

Por Rodrigo Becker



O cerquilhense Rafael Tufa, marcou seu primeiro gol pelo Atlético Sorocaba.
Foi na manhã do último domingo (27/07), no clássico contra o São Bento, jogo válido pela segunda rodada da Copa Paulista 2014.

O São Bento vencia o jogo, por 1 a 0, aos 30 minutos do primeiro tempo, Rafael Tufa dentro da área, chutou de canhota, e empatou o clássico.

No final do primeiro tempo, o São Bento marcou o segundo gol, que garantiu a vitória, por 2 a 1.

O clássico foi no estádio “Walter Ribeiro” em Sorocaba (SP), com o público de 2.517 pessoas. O dérbi em Sorocaba, não acontecia há dois anos.

Em uma conversa com o Blog Cerquilho Esportes, Rafael Tufa falou sobre a importância e a emoção de fazer seu primeiro gol, pelo Atlético Sorocaba no clássico. “Durante a semana a expectativa já era grande, um jogo bastante comentado pela imprensa de Sorocaba e região. E fazer um gol num jogo desse, foi emocionante, e também por ser meu primeiro gol com a camisa do Atlético. Fiquei triste pela derrota, mas feliz pelo desempenho de toda a equipe que está evoluindo."

           Confira o gol do cerquilhense Rafael Tufa. (Imagens: STV)

Curta a Fan page do Blog, e fique atualizado com as notícias dos esportes de Cerquilho. 





Marcadores:

Avaliação técnica para jogadores de futebol em Cerquilho, em Agosto.

Foto: Divulgação

Por Rodrigo Becker



Nos próximos dias 05 e 06 de Agosto, em Cerquilho, terá avaliação técnica para jogadores de 10 a 17 anos, no campo do São José em Cerquilho.

A avaliação será feita pelo observador técnico de futebol, Marcelo Gomes, do Grêmio de Porto Alegre.

A avaliação tem como um dos organizadores o Prof: Ralph Nogueira, aos interessados de Cerquilho e região, fazer a inscrição antes das datas.

Maiores informações, com o Ralph, pelos telefones:
15-99707-1878 (vivo)
15-99114-3301 (claro)
15-98182-9980 (TIM)
Ou pelo site: www.ralphsoccer.com

Curta a Fan page do Blog, e fique atualizado com as notícias dos esportes de Cerquilho. 
                          https://www.facebook.com/blogcerquilhoesportes



Marcadores: ,

Basquete Cerquilho vence pelo Campeonato Regional 2014

Basquete Cerquilho sub 15 - 2014 (Foto: Marcelo Andreoli)

Por Rodrigo Becker



No último sábado (19/07), o Basquete Cerquilho sub 15 e sub 19, jogaram pelo Campeonato Regional de Basquete 2014, no Ginásio de esportes “Mario Pilon”.

O sub 15 venceu a equipe de Salto, por 61 a 29, garantindo sua segunda vitória na competição, somando sete pontos.
Jogaram e pontuaram por Cerquilho: Eric (06 pontos), Felipe (07), Luis (15), Ederson (02), Luis, Rodrigo (17), Jeferson, Gian (14), Daniel Pedro e Diego. Técnico: Marcelo Andreoli.

Na categoria sub 19, Cerquilho venceu Mairinque, por WO. Terminando o primeiro turno invicto, foram cinco jogos, cinco vitórias, somando dez pontos.

Curta a Fan page do Blog, e fique atualizado com as notícias dos esportes de Cerquilho. 




Marcadores: , ,

O cerquilhense Rafael Tufa, foi contratado pelo Atlético Sorocaba.

Rafael Tufa (cinza) pelo Atlético Sorocaba, jogo-treino contra o Criciuma, no último dia 11/07, 0 x 0. (Foto: Reprodução / facebook)

Por Rodrigo Becker



O cerquilhense Rafael Tufa, volante 22 anos, no último mês de junho, foi contratado pelo Atlético Sorocaba, para a disputa da Copa Paulista 2014 e o Campeonato Paulista Série A2 2015.

O cerquilhense, fez sua estréia oficial pelo Atlético Sorocaba, ontem (20/07), pela primeira rodada da Copa Paulista 2014. A partida foi em Sorocaba (SP), e o jogo terminou em 1 a 1.

Rafael Tufa, filho dos proprietários da loja Magu House, loja de tradição na cidade de Cerquilho, começou cedo no futebol, com 4 anos, começou a dar seus primeiros chutes na bola, na antiga Escolinha da Pirelli.

Com 12 anos, teve sua primeira experiência em uma categoria de base profissional, no Rio Branco de Americana.

Tufa é mais um cerquilhense, que não mediu esforços e correu atrás do seu sonho, com o apoio da família. Hoje ele é um jogador profissional, que brilha nos gramados do futebol brasileiro.

A seguir, uma entrevista com Rafael Tufa, onde ele fala sobre sua trajetória no futebol. Confira também os vídeos com gols dele, nas equipes profissionais por onde passou.

Blog -  Que idade você começou a jogar nas escolinhas em Cerquilho? Quais escolinhas e técnicos?
Rafael Tufa - Com 4 ou 5 anos eu já treinava na Pirelli, eu era o mais novo de lá. Na época era o Katito, depois o Fabricio. Anos depois acabaram os treinos na Pirelli, e eu fui pro São José e o treinador era o Toninho Oliveira e o Agnaldo (Neguinho), mas sempre jogava pela prefeitura com o Anésio, Vinício e também com o Ralf.

Blog - Que idade você teve sua primeira experiência na base de time profissional? Qual o time?
Rafael Tufa - Com 12 anos se não estou enganado eu ia pra Americana, jogar pelo Rio Branco nas categorias de base, com 15 anos, me federei pela primeira vez pelo Rio Claro, onde disputei os primeiros campeonatos oficiais de categoria de base, permaneci até os 18 anos, em Rio Claro e joguei minha primeira Copa São Paulo de juniores e então fui pro Santos.

Blog -  Você se profissionalizou em qual time?
Rafael Tufa - Meu primeiro contrato profissional foi com o Santos F. C.
Rafael Tufa (vermelho), treinando pelo Santos F.C. 2011 (Foto: Reprodução / facebook)

Blog - Em 2010 e 2011, você jogou no Santos F.C. Como foi sua experiência na base do Peixe?
Rafael Tufa - Um aprendizado muito grande, foi uma mudança radical na minha vida, sai de um clube pequeno do interior para um dos clubes com maior tradição em revelar jogadores, no começo sem dúvida fiquei assustado hehehe, mas com tempo fiquei mais a vontade e o que eu realmente aprendi, é que um jogador tem que ser um atleta, se cuidar fora de campo, porque se você não for disciplinado fica realmente difícil. Trabalhei com grandes profissionais, e sai de lá com certeza mais maduro do que cheguei.

Blog - Jogando no Santos F.C, por que aceitou a proposta do Rio Claro e se transferiu para o time do interior paulista?
Rafael Tufa - Na verdade meu contrato acabou, e devido a dificuldade de ter uma chance na equipe profissional, voltei para o Rio Claro, onde já tinha feito um bom trabalho e acreditei que teria mais chances de aparecer.

Blog - Como foi sua experiência, jogar no Rio Claro F.C, em 2012?
Rafael Tufa - Rio Claro - 2012
Rafael Tufa - Foi outro aprendizado, a transição de uma equipe de base para o profissional é muito complicado. Muitos acabam parando aí, mas pra mim foi bom, o treinador da época era o mesmo que tinha me treinado no sub 17 em 2009, Paulinho Mclaren que me ajudou muito sempre me dando bons conselhos.

Blog - Em 2012 no Rio Claro, você foi contratado pelo Primavera de Indaiatuba, onde ficou até o 2º semestre de 2013, conte um pouco sua experiência no Primavera.
Rafael Tufa - Na verdade devido a falta de campeonatos para o Rio Claro, eu fui emprestado para o Primavera, e foi a hora de eu por em prática tudo o que vinha aprendendo esse tempo todo. No Primavera joguei todos os jogos da competição e foi muito bom.

Rafael Tufa atuando pelo Primavera de Indaiatuba 2013.

Blog - No 2º semestre de 2013, você foi contratado pelo Naviraiense do Mato Grosso do Sul, onde disputou o Campeonato Sul-Mato-grossense e a Copa do Brasil 2014. Como foi jogar no Naviraiense, e pela 1ª vez, jogando fora do futebol paulista?
Rafael Tufa - Um grande passo, um campeonato estadual de primeira divisão onde chegamos a semifinal, fizemos um grande campeonato e graças a Deus eu disputei todos os jogos, fiz um belo campeonato. Pela primeira vez em outro estado, foi um amadurecimento tanto pessoal, quanto profissional, a Copa do Brasil é um campeonato a nível nacional, infelizmente não tivemos um bom resultado, mas foi uma experiencia muito boa por ser a primeira vez.

           No vídeo abaixo, gols do volante Rafael Tufa, pelo Naviraiense.



Blog - No último mês de junho, você foi contratado pelo Atlético Sorocaba, para disputar a Copa Paulista. Como surgiu o convite para jogar no Atlético Sorocaba?
Rafael Tufa - Sim, graças a Deus a oportunidade surgiu porque o Diretor do clube (Benedito Sampaio) e o treinador (José Luis Drey) já me conheciam, e quando fizeram o convite eu aceitei convicto pela estrutura do clube, e também pela confiança deles em meu trabalho.

Blog - Seu contrato com o Atlético Sorocaba vai até o final de maio de 2015? Você joga o próximo Paulista Série A2 2015, pelo Atlético?
Rafael Tufa - Meu contrato vai até dia 31 de maio 2015, mas no momento, o foco é total na Copa Paulista. Meu intuito é permanecer até maio e jogar a A2. 

Blog - O Atlético Sorocaba contratou 17 jogadores para a disputa da Copa Paulista, um time completamente diferente que disputou o Paulistão 2014. Qual sua expectativa junto ao Atlético para a Copa Paulista?
Rafael Tufa - Ainda está cedo pra falar da Copa Paulista, porque ainda não começou a competição, mas com base nos treinos e na evolução da equipe a expectativa é de um bom campeonato, passo a passo quem sabe conquistamos uma vaga para a Copa do Brasil.


Blog - Você jogou no futebol paulista e no futebol Sul-Mato-grossense, o futebol, a torcida, o campeonato, tem muita diferença de um estado para o outro?
Rafael Tufa - São Paulo sem dúvida é o principal centro do futebol brasileiro, e o futebol é muito mais estruturado em todos os aspectos, mas a equipe que joguei no Mato Grosso do Sul, é conhecida pela sua torcida e foi realmente gratificante jogar todos os jogos em casa com a torcida nos apoiando.

Rafael Tufa atuando pelo Naviraiense do Mato Grosso do Sul - 2014

Blog - Você tem planos de jogar fora do Brasil? Qual país?
Rafael Tufa - É um sonho, eu admiro muito o campeonato Inglês, que é um dos mais complicado para jogadores estrangeiros hahaha, mas isso depende muito do meu desempenho e das oportunidades, não é algo que fico planejando.

Blog - Quantos gols você marcou como profissional?
Rafael Tufa - Devido a posição defensiva tenho 7 gols oficiais.
(Tufa joga na posição de volante.)

                 No vídeo abaixo, gols e jogadas do volante Rafael Tufa.


Blog - Cerquilho tem jogadores na base de times profissionais. E em outras modalidades esportivas, Cerquilho tem muitos atletas que se destacam, e sonham em ser profissionais.
Você que é um jogador profissional, deixe uma mensagem para os futuros atletas de Cerquilho, e de outras cidades em geral, que sonham em ser profissionais no esporte.
Rafael Tufa - Sim, Cerquilho sempre teve bons jogadores, pelo menos no futebol, que eu acompanho. A mensagem que eu deixo é pela dedicação, treinar intensamente, porque muitos acham que o treino não importa, mas os grandes atletas de hoje provam a necessidade de se cuidar. Se você deseja ser bem sucedido você tem que abrir mão de muitas coisas, mas se é um sonho vale a pena.


Curta a Fan page do Blog, e fique atualizado com as notícias dos esportes de Cerquilho. 
                      https://www.facebook.com/blogcerquilhoesportes


Marcadores: ,

A cerquilhense Thainá Gava é Campeã!

Thainá Gava - Copa Brasil 2014 - Maceió/AL
                                       
Por Rodrigo Becker



Em Maceió (AL), a cerquilhense Thainá Gava gritou é Campeã!

Na manhã de hoje (20/07), Thainá Gava, mesatenista da equipe Clube de Campo de Piracicaba, foi Campeã da Copa Brasil Norte Nordeste ll 2014- categoria Juventude. Vencendo na final Juliana Lindman (Jundiaí/SP), por 3 sets a 1.
Na semifinal, Thainá venceu Yasmin Martins (Uberlândia/MG)por 3 sets a 0.

Thainá também jogou hoje, na categoria Juvenil, na semifinal Thainá venceu Juliana Lindman (Jundiaí/SP), por 3 sets a 0.

Na final, Thainá enfrentou a mesatenista Alexia Nakashima, da Associação Joinvillense de Tênis de Mesae foi derrotada, por 3 sets a 1. Thainá foi vice-campeã na categoria Juvenil.

A cerquilhense, fechou com chave de ouro, a Copa Brasil Norte Nordeste ll 2014. Disputou a competição em três categorias, chegando na final das três.
Categoria Juventude - Campeã
Categoria Rating A – Vice-campeã
Categoria Juvenil – Vice-campeã

Agora Thainá se prepara para a disputa do Campeonato Paulista – Tênis de Mesa 2014, que será realizado no próximo dia 2 de agosto.

Parabéns e boa sorte Thainá!!
Thainá Gava no pódio - Campeã na categoria Juventude

Curta a Fan page do Blog, e fique atualizado com as notícias dos esportes de Cerquilho. 

                     https://www.facebook.com/blogcerquilhoesportes